Título da Redação: Um mal nacional

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


É possível dizer, que no Brasil ainda ocorre situações de não aceitação à liberdade de crença. Tendo em vista um número relativo de denúncias feitas por vítimas de discriminação todo ano, além de muitos se tornarem alvos do tratamento diferenciado vindo de pessoas portadoras de outra fé. O que leva a uma busca por caminhos para combater a intolerância religiosa no país.
Ainda que ao cidadão lhe seja atribuída a liberdade de expressão, há aqueles que não impõe limites à mesma, na maioria das vezes sendo capazes de praticar agressões verbais e físicas; em alguns casos podem chegar a cometer homicídio. Nesse sentido, aumenta de forma perceptível a quantidade de denúncias feitas a cada ano.
Também é válido ressaltar a questão da impossibilidade que muitos tem de aceitar o outro como ser humano, isso leva à tratá-lo com indiferença, excluindo-o de seu meio social, por não seguir o seu padrão de religião imposto.
Em última análise, torna-se visível o grande número de pessoas não aptas a conviver com as diferenças. Portanto, cabe às autoridades impor maneiras mais rigorosas para o combate desse mal. A sociedade por sua vez, deve tratar com mais respeito e de forma mais humana a concepção de fé de cada indivíduo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018