Título da Redação: Uma escolha livre ?

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


Atualmente, existe uma variedade muito grande de religiões que as pessoas podem aderir em nosso país, devido à liberdade de crença religiosa que lhes é garantida. A maioria dos casos de violência tem algum fundamento religioso, desde pequenos conflitos gerados por ofensa e discriminação, até às guerras civis causadas por grandes grupos como o EI.
Diante dos fatos, fica claro que muitas pessoas acabam ultrapassando o limite da liberdade de expressão, fazendo com que a intolerância se desenvolva, tornando-se, na maioria das vezes, um ato violento.
Por essa razão, o direito de escolha de uma pessoa, em ter ou não uma crença, seja ela qual for, deve ser respeitado e garantido não somente pela lei, mas pela sociedade e por todas as crenças; sendo este, um conceito indispensável para a boa convivência.
O que torna necessario que alguns padrões da atual sociedade sejam alterados, que as pessoas entendam os direitos e necessidades do próximo e que passem a aderir ao sentimento de empatia pelas pessoas em geral.
Para que isso ocorra, precisamos de uma providência que possa atingir toda ou a maior parte da população, e porque não começar a desenvolver esse conceito de respeito com as pessoas desde cedo ? A "Religião" em geral, precisa ser conhecida, precisa ser aprendido nas escolas o conceito de cada uma, sendo desenvolvido assim o senso crítico com a ideia de que não precisamos concordar com a escolha alheia, mas respeitá-la.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018