Título da Redação: Uma intolerável intolerância

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 2 anos por Black Diamond


É lamentável ver a opinião de muitos em pleno século XXI, em relação à religião. Muitos por seguirem uma doutrina, se acham no direito de menosprezar, desqualificar qualquer religião que não seja a deles. Onde essa falta de respeito pode causar problemas com agressões tanto físicas quanto psicológicas.
Em nosso país, a religião que predomina é o catolicismo, e possuí maior número de católicos do mundo. Vindo de gerações, os pais influenciam seus filhos a seguirem uma doutrina, e isso acaba gerando certo preconceito com as demais crenças. Muitos não tem o livre arbítrio de escolher propriamente sua religião, e sim segue a que vem de gerações em sua família, mesmo sem conhecer outras crenças, são ‘’obrigados’’ a seguirem por influência.
Por lei, temos como direito a livre manifestação religiosa, assim, todos poderiam cultuar de acordo com sua fé. Porém, muitos não respeitam esse direito, não é difícil ver na mídia ataques a frequentadores de cultos religiosos, por pessoas que seguem outra doutrina, sejam ataques físicos ou verbais.
Contudo, é notável a necessidade de mais educação e consciência religiosa no Brasil. Para isso, o ideal seria aulas de todas as religiões nas escolas, desde crianças, para que conhecendo bem todas as crenças, possam ter suas próprias opiniões do que se acha correto, e da religião que deverá seguir.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018