Título da Redação: Violência sagrada

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Bruno Calábrio


A intolerância religiosa está presente no Brasil há muito tempo.Por exemplo como a catequização e escravização do índio brasileiro.A intolerância é prejudicial para a igualdade entre os cidadãos. Além disso, ela pode causar conflitos políticos e sociais.
O Estado, apesar de declarar-se laico, ele privilegia as maiorias. O projeto de lei da "cura" gay, a qual foi quase aprovada, é como uma imposição de valores católicos. Outrossim, no dinheiro brasileiro é encontrado a frase "Deus seja louvado" que discrimina os ateus e politeístas.
A violência e preconceito é frequente contra pessoas de religiões diferentes. Isso é visto frequentemente em escolas e ataques a cultos. Esses ataques são comparáveis as cruzadas, que matavam milhares em nome de Deus, até crianças e mendigos.
O governo não deve priorizar religiões, por ser um Estado laico ele deveria manter-se neutro. Ele também, junto com ONGs, deve incentivar campanhas contra o preconceito e intolerância, principalmente em escolas, para se evitar o bullying e o sangue em nome de Deus, ou Deuses.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018