Título da Redação: A ostentação e o consumismo.

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por camila carvalho


Ultimamente, é possível afirmar que as pessoas do seculo XIX estão mostrando que o que vale hoje é o que se tem e não o que se é, por quererem gastar mais do que pode e se enchendo de dividas . isso se evidencia não apenas por um gosto pessoal , mas pra querer ser melhor que o próximo.
Segundo a lei de Newton toda ação tem uma reação , assim devido a ganancia de querer mostrar a quem estar perto ostenta, chega a ter que enfrentar uma demanda de cobranças por se endividar causando prejuízos a si próprio por não ter como pagar, tendo que se ocorrer aos bancos atras de empréstimos.
Além disso, por não ser por um bem próprio e sim apenas para impressionar quem aos rodeia tem como consequências de não ter como pagar aos empréstimos tomados aos bancos se prejudicando muito por apenas consumir mais do que o devido por querer mostrar ser melhor que as outras pessoas .
Desse modo é preciso que se haja mais cuidado, e consumir apenas o que é necessário dentro de uma performance e ostentando como se pode sem dividas e mostrando o que é e não o que tem.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018