Título da Redação: A rotulação do consumidor

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por dani gomes


O ser humano é muito rotulado nos dias atuais; já não importam seus ideais ou sua qualidade de vida, mas sim o que carrega em seu corpo. Não é novidade se deparar com pessoas carregando jóias, roupas ou assessórios caros apenas para mostrar o quanto ''podem mais''.
O consumismo afeta a vida das pessoas assim como a vontade de se mostrar superior às outras. Não é ter um carro do ano que o satisfaz internamente, mas sim poder sair e mostrar ao próximo o que ele não tem. A vontade de ostentar muitas vezes leva algumas pessoas ao extremo, como roubar e praticar corrupção, tudo para conseguir o dinheiro mais facilmente e rapidamente.
Esse rotulamento das pessoas é o que as leva a usar uma ''fantasia'', as condições que possuíam para arrumar a casa estão sendo usadas para comprar assessórios para ostentação. Esse fato também ocorre com os chamados ''ricos'', que gastam fortunas para se encaixar em seu mundo.
As pessoas devem parar de se importar mais para bens materiais do que o que elas realmente são, esse é um fato que não pode ser pago porém o prestígio é bem maior.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018