Título da Redação: Autonomia de consumo

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por Giovani Correa


A todo momento estamos em uma posição de aceitação, seja no trabalho, escola ou pessoal, a última, no entanto, torna-se mais evidente devido a necessidade dos jovens se sentirem inseridos na sociedade, e esta por sua vez, faz exigências relacionadas ao consumismo exacerbado.
Esse exagero força os jovens a consumir determinadas marcas de eletrônicos, roupas e até bebidas. Diante disso a aceitação na sociedade a qual os adolescente pretendem serem vistos aceita-os mais facilmente. Vale ressaltar que isso também pode ser considerado como um problema individual, pois os jovens usam essas marcas para esconder a realidade de uma vida da qual não possuem.
Com esses fatos, os trabalhos para a satisfação pessoal do jovem deve ser feita em casa, a partir dos país, na escola, mostrando aos jovens que o exibicionismo não fara deles melhor e não fará eles mudar de vida. Assim se tornaram cidadãos sensatos com senso crítico e autonomia de consumo.
Contudo a introdução do jovem no mundo consumidor se da devido a necessidade de aceitação na sociedade e seus critérios devem ser apresentados pela criação que os cerca e por esta serem moldados, a modo que no fim não sejam os mais prejudicados.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018