Título da Redação: Conquistar para ostentar.

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por Sara Fernandes


Comenta-se com frequência a respeito de ostentação e consumismo, os ostentadores tendem a serem superficiais e extravagantes, os consumistas tem desejo de obter. A vontade de ter esta fora do controle das pessoas, a sociedade consumista não vê o limite de gastos, só sabe consumir por desejo e ostentação.
Essa falta de limite acontece há tempos, mas atualmente a sociedade tem se importado muito com mostrar o que conquista, a cada dia podemos ver pessoas se exibindo independente do que for e boa parte dessas pessoas não tem nada além daquilo, esta passando aperto para pagar e ainda quer forçar uma imagem falsa de riqueza.
Dentro os inúmeros motivos que levaram as pessoas a amar ostentar, um dos principais é que ostentação virou moda, seja na música, filmes ou em novelas, mostrar o que se tem é algo magnifico para alguns, muitos nem sabe o porquê do produto, apenas comprou porque viu em algum lugar alguém dizendo que é bom e faz parte de ostentar. A mídia sabendo que consumir para exibir é algo que esta em alta, se aproveita com propagandas que muitas vezes torna um produto fútil em algo extraordinário fazendo a pessoa considerar aquilo algo essencial na sua vida.
As pessoas deveriam se controlar e entender que as pessoas são importantes pelo o que é, não pelo que mostram ter e que nem tudo o que parece preciso, é necessário, às vezes é bom deixar de comprar algo para mostrar para alguém e comprar algo pra fazer bem a si mesmo, logo a mídia deveria controlar o desespero de fazer propagandas e promoções para encher a sociedade de vontade consumir, se o fornecedor e o consumir controlassem esse desejo por obter dinheiro e gastar dinheiro, as pessoas encontrariam mais o que precisa ao invés do que acham que precisa.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018