Título da Redação: Consciência: a melhor solução

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Carol


A ostentação é um modo que o ser humano adquiriu para se sentir bem. O bem-estar individual permite que, muitas vezes, consumam objetos desnecessários e inúteis, que podem acarretar danos ao meio ambiente, por largar o velho e querer o novo, mas isso não é o suficiente.
Querer o bom para a exibição, não é um ato muito ecológico, é necessário a consciência do consumir e do preservar.
Entretanto, para muitos, a ostentação é um efeito que os tornam poderosos e confortáveis, pensamento individual, levantamento do ego.
Vale ressaltar também que o mundo atual está em crise, com o aquecimento global. Se muitos consumir muito, as industrias vão produzir muito e assim, gerar lixos em larga escala.
Nesse aspecto, a melhor solução a se tomar, em primeiro lugar, é a de conscientização de todos. É saber que, a ostentação leva ao consumo, o consumo leva a produção, a produção leva ao desmatamento, logo, todos esses aspectos levam ao aquecimento global. Sendo assim, espera-se que a sociedade crie hábitos sustentáveis, reciclando roupas e objetos ou até mesmo consumir o necessário; o governo brasileiro implante educação de qualidade para que futuros consumidores sejam conscientes e que empresas tenham um caráter reciclador que permita as variadas opções de compras.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018