Título da Redação: Consumidos pela marca

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


De acordo com Shakespeare, a verdadeira benevolência não necessita de ostentação. Mas para grande parte da população brasileira, não importa a personalidade ou o carácter, e sim a marca que está estampada nas roupas e objetos usados.
A princípio, vê-se como um dos principais fatores para o crescente número de pessoas consumistas, o fato de que, querem ser aceitas na sociedade de aparências que o Brasil dispõe, o qual valoriza-se bastante o termo "ostentação". Como se um cidadão só fosse digno se ele estivesse coberto por estampas de grife, mas na verdade não é bem assim, o cenário em que vive-se foi que criou a necessidade de ter, esbanjar e comprar cada vez mais. Na verdade a ânsia por mostrar ser o que não são ou serem superiores a outrem grita dentro desses seres humanos.
Com isso, as empresas de marcas caras e famosas investem no comércio brasileiro, aproveitando-se de um pensamento irracional imposto pela compulsão e o consumo. O fato é que a maioria dos clientes são pessoas que abrem mão do essencial para viverem bem, alimentação e conforto, submetendo-se ao marketing pessoal fora das suas realidades, o que acarreta vários problemas na vida dos mesmos.
Portanto, pode-se perceber a necessidade do governo de implementar a educação financeira nas escolas, para que desde cedo as crianças aprendam a lidar com finanças. Como também campanhas que destaquem a importância de ter só o necessário e não o supérfluo. Aprender a administrar e obter apenas o imprescindível é viver bem.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018