Título da Redação: Consumismo

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


É possível afirmar que o consumismo já virou hábito de cotidiano de muitas pessoas no século XX, uma vez que se refere ao modo de vida orientado por um crescente consumo de bens, em consonância com a busca pelo prazer, sucesso, felicidade.
O consumo abundante das coisas se dá pelo sistema capitalista que foi adotado pós segunda guerra mundial, onde Estados Unidos ganha a guerra contra União Soviética do partido socialista. A partir de então, ressalta a especialidade pelo consumo.
Ninguém nasce consumista, isto é uma ideologia, um hábito mental, e uma característica cultural, e que se expandiu em alguns lugares do mundo, como no Brasil. É o consumo desenfreado, comprar o que não precisa, com o dinheiro que as vezes não tem, para impressionar pessoas. No pensamento de quanto mais quantidade e tecnologia, mais felicidade, prazer e fama.
Levando em virtude esses aspectos, podemos concluir que o consumismo já influenciou muitos povos e nações, e é imprescindível que todos se conscientizem e busquem olhar mais para os necessitados, ao invés de gastar com o que já tem, ajudar ONG's, instituições carentes, asilos, orfanatos, levando a eles apoio, porque caridade e bondade é uma virtude.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018