Título da Redação: Consumismo: Muitos fazem, poucos podem

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por Zinalda Nascimento Alves Santos Alves


O consumismo tem sido a forma onde as pessoas demonstram quem são. Onde se preocupam em mostrar a outras que podem ter uma camisa de grife, para se sentir aceitas perante uma sociedade que impõe o vestir ostentação.
Na maioria das vez se vestir com roupas de grife, não interfere em ter, mais em querer ser aquilo que realmente não é, demonstrar valores fúteis a uma sociedade onde o ter é melhor que o ser.
O consumismo hoje em dia é algo bastante presente no dia a dia da população brasileira, onde as pessoas compram sem pensar no amanhã, o que importa é comprar roupas de marca, mesmo tendo um salário mínimo para se sustentar, mesmo que isso indique que vai passar fome no final do mês, mas, se conseguir provar para a sociedade que é rico está tudo bem.
A mídia é um dos influenciadores na hora de consumir, transmitindo comercias, músicas, divulgações para os consumidores. Ou seja, se você não consumir não está enquadrado em uma sociedade, ou não é rico.
Portanto, Vivemos numa sociedade consumista, numa sociedade de desejos, e não de projetos existenciais. Para evitar esse problema é necessário comprar o necessário, não se preocupar em ter mais em ser aquilo que é, e não se deixar influenciar por uma sociedade consumista mais pela necessidade

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018