Título da Redação: Consumo exagerado

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Kellison Keslen Santos Feliciano


A ostentação e o consumismo, é o que ocupa a cabeça de jovens, adultos, idosos, e até mesmo crianças, no século XXI. A cada dia que se passa, pessoas compram cada vez mais produtos eletrônicos, roupas, bolsas, tênis, todos de marcas “importantes”, para serem aceitos aos olhos da sociedade, onde o que se importa, é o conteúdo de fora, como, o que se está usando, esquecendo muitas vezes do caráter que a pessoa tem.
O consumismo e a ostentação, tem por grande parte influência, através de filmes, séries, e novelas, onde tudo o que mostram é uma vida de luxo, e que não importa como, o importante é ter o que a classe mais alta, em questão de dinheiro, pode comprar. Tudo o que as pessoas querem é ser mais do que as outras, ser superior ao seu próximo, ostentar tanto até intimidar aqueles que talvez a intimida.
As pessoas de hoje, sem separar por idade, todas estão sendo cegadas pelas propagandas de produtos que a sociedade exige, de forma indireta, que todos tenham, o que leva as essas pessoas a comprarem sem pensar no que estão fazendo, apenas se preocupam em ter algo que as fazem ser vistas como alguém que tem muito dinheiro, alguém que pode ostentar a toda hora, mas muito das vezes não tem muitas condições financeiras, e até mesmo tem muitas dívidas por quererem consumir tudo o que se é de uma classe alta.
Em virtude dos fatos mencionados, percebe-se que, com tantas tecnologias, roupas de marcas caras, carros, e com todo “poder” que o dinheiro traz, as pessoas não estão pensando em mais nada do que comprar tudo, para ostentar, ter dinheiro, consumir, ter tudo em abundância, ou parecer ter, para apenas conseguir algum conceito de pessoas quem nem a conhece.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018