Título da Redação: Consumo Moderado

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por Arthur Penha


O ser humano já nasce sendo individualista por natureza. Hoje no século XXI vivemos numa verdadeira competição de quem gasta mais em produtos de grife. Isso para causar a impressão de que essa pessoa têm dinheiro e isso faz com que ela acabe perdendo os seus valores , visando apenas o que ela têm e não o que ela é.
O exagerado consumo dos brasileiros em compras de roupas de marca , ou qualquer outro objeto que seja conhecido e caro , é algo para ser revisto pois as pessoas que fazem isso acabam se sentido aceitas pela socidade , ou seja , possuir materiais de grife é como ganhar um passaporte para ser visto com bons olhos por outras pessoas , que também têm à mesma forma de pensar em relação ao consumismo ostentação , como é chamado.
Porém , seguir o padrão do gasto exagerado faz com que o indivíduo perda algo muito importante que são os seus valores. O que você é de verdade acaba sendo deixado de lado e as pessoas só iram te valorizar e te respeitar se for "rico". E muitos dos que gastam com objetos de luxo não são ricos , na verdade alguns deixam de lado o seu conforto familiar e uma boa alimentação para consumir algo que não é necessário.
Portanto , um investimento na educação no ensino dos valores que os seres humanos devem ter seria uma boa forma das pessoas se conscientizarem na hora do consumo. Isso mudaria à forma dos brasileiros pensarem em relação à ostentação.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018