Título da Redação: Fuga da Realidade

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


Ostentação, ato de demostrar para a sociedade bem material ou situação atual demasiadamente, com intuito de demostrar maior poder aquisitivo, o que na maioria das vezes é só um ato momentãneo. Consumismo, ideia vazia de um controle "descontrolado". Dois modismos da vida moderna dos dias de hoje, que resultam em grandes problemas que na maioria das vezes passa desapercebido.
Esse público que se esconde atrás de mitos criados pela imposição de valores que não condizem com a realidade. Ostentar aquilo que não se vive, consumir além do que se deve, com a vaga fantasia momentanea de um bem estar ilusório.
A raíz de toda essa insânidade, não pode ter outra razão ao não ser na precariedade da educação ofertada, ou mais provável, na falta dela, dos seus conceitos básicos, o que dá ensejo para o desmoronamento de estrutura familiar.
De maneira que dá margem para um mundo cada vez mais supérfulo , onde ter, vale mais a pena do que ser, onde os valores que realmente merecem importância são trocados por uma massa ignorante, que se deixa levar por um mundo egocêntrico e não consegue ter controle sobre sua própria realidade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018