Título da Redação: Grifes, Dividas e Serasa: um trio implacável que assombram os brasileiros.

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por cleison keulys


A palavra ostentação é um ato de exibição vaidosa, vangloria magnificência e luxo, mas quem não gosta de ostentar?Ação na qual podem levar brasileiros a se endividarem muito rápido com produtos desnecessários. Uma onda de consumistas exagerados esta se alastrando pelo o país, por conseguinte o uso de propagandas apelativas é produzido a cada instante influenciando pessoas a comprarem produtos ou serviços que não irão usar. Consumo e ostentação é uma junção de palavras que esta ligada a um único objetivo “o dinheiro”, no entanto pessoas deixam de comprar o que realmente precisa para ostentarem com bolsas e roupas de grifes.
Surgida junto com Rip Rop e o funk onde vários cantores mostram na letra de suas musicas o uso abusivo de dinheiro, fazendo com que as crianças e adolescente ao escutarem seus rits queiram fazer o mesmo. No Brasil as lojas que mais lucram são as de marketing, roupas e produtos, pois a demanda de encomenda é maior fazendo com que contratem mais pessoas para trabalharem, porem estão ficando com dividas em supermercados frigoríficos e outros para comprarem uma bolsa de grifes porque as amigas usam. O índice de endividados no Serasa aumenta a cada dia, visto que foi preciso os governantes de empresas fechar acordo com bancos para fazer mutirão no intuito de sanar com as dividas, dentre essas estavam endividados por compra de tabletes, celulares de ultima geração e pessoas que fizeram empréstimos para pagar os mesmo e ficaram “sujos”.
Por outro lado as novelas influenciam bastante, pois sempre os personagens querem subir de status fazendo de tudo para ganhar dinheiro até chegam a matar, roupar; a palavra poder vale mais que tudo na vida. Essa dura realidade que assombra a nossa sociedade e requer de cuidados especiais, pois a próxima vitima serão as crianças, uma vez que já nascem com a mente consumista despertando o desejo de ser rico seja como for.
Erradicar essas pratica consumistas que levam à sociedade é ruína é essencial, no entanto essas devem partir de você para o próximo fazendo com que revejam o que realmente necessitam, e assim adotando programas de reflexão e conscientização, campanhas em lojas, passeatas contra o consumismo, acompanhamento psicológico, buscando sempre a valorização do ser e não do ter, toda via o dinheiro pode comprar a felicidade instantânea, porem não dura mais de que dez ou vinte minutos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018