Título da Redação: Inversão de valores do capitalismo.

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por Leislayne Almeida


"O homem nasce bom, mas o consumismo o corrompe." Diante de uma sociedade marcada por um sistema capitalista que visa a ascensão econômica acima de tudo, as pessoas vivem uma constante inversão de valores onde o ter é muito mais importante do que o ser, e está ostentação (muito difundida pela mídia) aliena o ser humano e o faz almejar o consumo desenfreado.
Os valores morais da sociedade de hoje são baseados naquilo que as pessoas possuem. Desde a infância, as crianças são orientadas a se dedicarem aos estudos simplesmente com o intuito de acender economicamente e não para serem adultos instruídos e profissionais capacitados. Ademais, aquelas são constantemente bombardeadas por visões consumistas da mídia. E isso influencia diretamente no desenvolvimento desses jovens e na formação de toda a população.
Com o advento da Revolução Industrial e o enorme avanço tecnológico, o capitalismo se apoia no consumismo para alcançar seus lucros. E através de campanhas publicitárias, novelas e estereótipos implanta na mente da população que ela precisa sempre de mais, e faz-se acreditar que a felicidade só pode ser alcançada com o poder econômico alcançado graças ao consumo exagerado.
O capitalismo trouxe muitos benéficos à sociedade. Contudo, deve ser vivido com cautela, pois a visão de que o dinheiro é a ostentação são mais importantes que tudo é inviável. Portanto, é mister que as pessoas analisem a inversão de valores que vivem e procurem mudar suas ideologias e atitudes. E para isso se efetivar, os pais necessitam mudar a educação de seus filhos e protegê-los da grande mídia alienadora.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018