Título da Redação: Leiam minha redação, preciso de ajuda

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por Nana Santos


Ter as roupas da nova coleção da Channel, as lingeries da Victoria's secret, o carro do ano, são desejos que se tornam cada vez mais comuns entre os brasileiros.
Desde os tempos primordiais vemos como marca de status o valor aquisitivo de uma pessoa ou grupo familiar, atualmente as coisas não mudaram mas a "ostentação" que antes eram regalias apenas das classes mais altas, hoje abrange praticamente toda a camada social.
Temos na mídia um agente precursor desse estilo, onde com propagandas, novelas, revistas, filmes a até tipos musicais incentivam jovens,adultos e mesmo crianças ao consumo exagerado, um bom exemplo disso é o funk ostentação que vem ganhando jovens do Brasil inteiro com músicas a qual fazem jus ao luxo e ao consumismo.Como resultado desfrutamos de uma sociedade cada vez mais egoísta e invejosa onde quanto mais melhor.
Portanto uma educação consciente dada desde criança pelos pais, e matérias sobre economia na escola ajudaria a criar uma nova sociedade visando um futuro melhor para futuras gerações.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018