Título da Redação: Mídia e moda

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por Mirtes Araújo


A ostentação e o consumismo, hoje, no Brasil, é algo que afeta grande parte da população, pois almejam um escalada social e busca por status de riqueza . E isso acontece devido a influência da mídia, como também a moda, que dita as regras do consumismo.
Os meios de comunicações estão presente no cotidiano social, desta forma, anúncios, propagandas e novelas por exemplo, transmitem ideias e conceitos de posses em mercadorias, que na maioria das vezes são objetos supérfluos. E com isso, há uma influência da mídia em transmitir a ostentação gerada pelo consumismo.
Além disso, foram criados padrões de belezas, servindo de inspiração para homens e mulheres ostentarem, sejam com corpos bonitos, ou até mesmo mercadorias como roupas, bolsas, carros e acessórios de marcas. E com isso, a moda comanda a sociedade na busca de adequá-las a ela, desta forma reforçando o consumismo e ostentação.
Portanto, para amenizar a influência da mídia é necessário que haja intervenção na forma de como é passada aos telespectadores, afim do consumismo e ostentação não serem determinantes na formação social. Como também intervir na forma com que a moda dita as regras , com a intenção de não haver pessoas submissas a ela.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018