Título da Redação: Não ostente, seja consciente !

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por Rafael Sozzo


Fordismo, modelo de produção em massa e consumo em massa, um modelo que entrou em declínio no final do século XX, porém, o alto consumo ainda persiste nos dias de hoje, seja em classes altas ou seja em classes baixas, onde estão em busca somente do melhor.
A procura de "status" nunca foi tão desejado pelas pessoas - até hoje. A obtenção de roupas, sapatos, bolsas e chapéus de grife está influenciando milhares de consumidores ao redor do mundo.
No entanto, há um grande número de pessoas pobres que tentam se integrar a alta sociedade, comprando coisas extremamente caras, para se sentir bem nesse enorme mundo capitalista em que vivemos hoje, mas a realidade dessas pessoas que tentam mostrar um "ar de superioridade" muitas vezes é um problema, pois ao invés de comprar só o necessário, acabam gastando o que não tem, deixando de pensar no futuro e na família.
Portanto, tentar ser o que não é, faz o indivíduo regredir ao invés de progredir. Se cada um estiver ciente de sua verdadeira realidade, poderá fazer o certo e um dia ter a tão sonhada vida de grandes realizações.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018