Título da Redação: O alto consumismo no mundo moderno

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por Ems Ross


Nos últimos tempos, algo vem chamado bastante atenção no nosso meio. O consumismo. Se trata do consumo desenfreado de produtos e serviços em busca de suprir a baixo alto estima, prazer, felicidade, satisfação e status social.
Há uma grande diferença entre consumo, e consumismo. No consumo adquirimos algo que realmente precisamos. No consumismo adquirimos produtos e serviços influenciados pelos meios de comunicação, ou por grupo de amigos.
Após a Revolução Industrial, o mundo nuca mais foi o mesmo. O processo de industrialização foi impulsionado, o que levou ao desenvolvimento de industrias, e logo após o consumo de produtos industrializados alienados pela mídia. Essa busca é algo temporário e é praticado a procura da identidade do individuo.
Esse tipo de vicio é algo extremamente banal. Em excesso pode ser considerado um problema emocional e psicológico, pois se tornou um modo de vida. Uma solução viável pra esse problema, seria procurar apoio psicológico através de palestras que alertam os riscos desse ato compulsivo.
Compreendemos então que, que ser excessivamente consumista. é prejudicial a saúde e interfere drasticamente no nosso modo de vida e na forma que encaramos o mundo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018