Título da Redação: O anseio de estar em evidência

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por José Luiz da Silva


A nova geração está se desenvolvendo desde criança ouvindo e observando uma sociedade capitalista que retrata o "ter" como "fim último da vida".
No passado quando as pessoas ouviam acerca dos 7 pecados capitais, surgia medo, hoje em dia a avareza, a vaidade, a soberba se tornarão predicador para dizer se a pessoa tem status ou não, ou seja, quanto mais o indivíduo demonstrar que tem, mais ele será aceito pela sociedade aonde vive.
A necessidade de ser aceito é tão grande, que se desenvolverão até novos gêneros musicais como o chamado "funk ostentação", onde através de seus MC's reproduzem letras que trazem o dinheiro e os bens materias como a unica forma de conseguir se inserir neste ambiente capitalista.
Não há como negar o dinheiro é importante, mas não pode ser o "fim último da vida", se houvesse um um pouco mais de coletivismo, se doarmos um pouco do que a gente tem, certamente a sociedade seria um pouco mais igualitária, mas isto é algo que precisa de tempo pois a sociedade faz com que as pessoas sigam as suas regras, como já dizia a música " Homem Primata" do Titãs: "Homem primata, capitalismo selvagem....".

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018