Título da Redação: O consumismo

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Lais Rodrigues


O ser humano atual não tem noção de suas verdadeiras necessidades e acabam transformando o consumo ao consumismo.No brasil e no mundo, a realidade se apresenta da mesma maneira.
O consumo se refere as coisas básicas que precisamos para viver,entretanto, o consumismo está relacionado a tudo o que é supérfluo o marketing das propagadas é a grande influência para as pessoas consumirem mesmo sem necessidade .
Vemos o tempo inteiro as pessoas desejarem o que o outro tem, e isso vem causando consequências graves para o convívio em sociedade. Existe uma relação muito grande entre o consumismo e a violência nas cidades, a ganância, o desejo de ganhar mais e mais. Não existe um contentamento, quanto mais se tem, mas se quer ter.
É necessário rever os valores, as prioridades da nossa sociedade. Levar em consideração que pessoas são mais importantes do que coisas, a nossa vida deve ser avaliada não pelo ter determinado objeto de desejo de outro, mas pelos relacionamentos que mantemos uns com os outros. A vida em sociedade não deve ser centrada na inveja, na concorrência, mas sim na relação, na comunhão entre os seres humanos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018