Título da Redação: O consumismo desenfreado

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por Karoline Queiroz


Observa-se que atualmente, o que mais vale é a aparência, e a sociedade está se deixando levar por essa onda de ostentação. No entanto, as pessoas estão se esquecendo de que o estudo e o conhecimento é o que uma pessoa tem de mais valor.
Hoje em dia, no Brasil, têm-se o chamado funk ostentação, que basicamente fala sobre roupas e acessórios de grife, carros importados, e uma tamanha necessidade de uma pessoa se provar melhor que a outra.
Entretanto, isso apenas estimula o que está se provando aumentar a cada dia mais no Brasil, o consumismo desenfreado. É possível ver pessoas que moram em bairros precários, moram em casas quase caindo aos pedaços, mas se esforçam e pegam todo o dinheiro que têm, e que as vezes até não têm, para andar apenas com roupas e calçados de marca.
O que mais se vê nos dias atuais, são pessoas achando que para serem aceitas na sociedade elas têm que andar na moda e terem as melhores roupas e os melhores sapatos. Isso é triste, pois mostra em que ponto chegou a população, a qual é mais importante ter uma roupa de grife do que um nível de escolaridade superior.
Dessa forma, é importante que os cantores desses funk ostentação ressaltem o quão o estudo é importante, principalmente para os jovens da periferia.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018