Título da Redação: O mundo do consumismo

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por mere


Atualmente as pessoas vivem num mundo da ostentação, querendo passar uma imagem que realmente não possuem. Indivíduos das classes baixas vivem com o desejo de ingressar no mundo dos ricos para possuírem um status na sociedade, através de grifes.
Tornou-se constante encontrar nas periferias pessoas portando bolsas, roupas e sapatos de grifes para passarem a imagem de que possui condições financeiras que na verdade é inteiramente ilusória. Mas, do que se adianta passar essa imagem se muitas vezes não se tem uma casa arrumada, um plano de saúde e vive endividado.
A imagem do consumismo vem sendo trazida pela mídia que através de suas telenovelas mostram personagens que fazem de tudo para possuírem um status no âmbito social. Com isso faz que os indivíduos percam algo essencial na vida de uma pessoa que é o caráter.
Além de agora a musica lançou uma nova sensação que é o funk ostentação, que através de suas letras mostram com é bom possuir coisas caras. Os cantores esbanjam seus carros, roupas colares importados para aumentar ainda mais o desejo de possuir de seus fãs. Uma cantora fez questão de pagar 10.000,00 reais á vista por ter sido esnobada, para mostrar a vendedora que ela sim tem prestigio.
A juventude de hoje está mais se importando se tais pessoas possuem aquela roupa sensação do momento para dizerem para o mundo que elas podem. Muito comum hoje nas faculdades encontrarem jovens que fazem de tudo para adquirir roupas caras para mostrar a seu colega que elas são ricas.
Enfim, ao invés de sair gastando por ai ajude as pessoas que necessitam. “O ser é mais importante do que o ter”, do que adianta ter coisas de luxo se não tem moral e não sabe respeitar o próximo. Pense muito antes de sair ostentando.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018