Título da Redação: O perigo do consumo

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por Minha Almeida


No mundo capitalista, a sociedade tem vivido um estilo de vida provido pelo consumo. A indústria esta sempre criando novas novidades no mercado, para atingir todos os públicos, a medida em que novos produtos tecnológicos chegam, as pessoas tendem a adquirir o melhor produto.
O aumento de dívida tem tido um crescimento em um número alarmante, em que o querer de ter, tem trago conseqüências no mundo atual. Algumas famílias brasileiras, não estão tendo o limite daquilo que se pode comprar e nem o controle devido de suas finanças.
A mídia tem pregado a ostentação, onde crianças, adolescentes e adultos estão virando grandes consumistas, de comprar produtos que são de marcas e de poder adquirir o que outras pessoas possuem. Tem vários casos de pessoas que se tornaram doentes em questão de consumismo de não pararem de comprar.
Então e necessário que a sociedade esteja consciente, o que o consumismo pode trazer para a humanidade, a escola e a própria mídia pode está alertando, que esta prática deve haver o limite, para que as pessoas tenham o equilíbrio de consumo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018