Título da Redação: O ser humano como objeto

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por Letícia Gorgone


Nos dias atuais, a grande preocupação das pessoas é a aparência, o que envolve as vestimentas e acessórios. A população está sempre tentando se vestir com roupas de grife, o que acaba saindo com um preço alto.
As grandes marcas não são mais procuradas pelas qualidade e resistência, mas sim pelo status que estas proporcionam. Para uma pessoa ser aceita em um círculo social, ela precisa estar usando, pelo menos, um artigo de luxo. São as chamadas "peças chave", que podem ter como um exemplo clássico as bolsas Louis Vuitton. Por mais simples que seja a maneira como uma pessoa está vestida, se ela usa uma bolsa Louis Vuitton, a sociedade a vê de maneira diferente.
Esse status que a sociedade criou sobre as grandes marcas faz com que as pessoas se sintam superiores por usarem produtos mais caros, o que se tornou uma grande ostentação e gerou um grande consumismo. O que importa para muitos é apenas ostentar, mesmo que isso comprometa o próprio conforto físico.
Há uma grande inversão de valores, pois enquanto as pessoas se preocupam apenas em consumir cada vez mais, elas poderiam estar economizando recursos naturais, prejudicando menos a natureza. Deveriam também perceber que o ter não é mais importante que o ser, e que as pessoas não são objetos com preços, mas sim pessoas com valores e sentimentos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018