Título da Redação: Os perigos da sociedade do ter

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por eduarda Fernandes


Desde as Revoluções Industriais, o ser humano move-se, cada vez mais, em busca do exacerbado consumismo. Oriundo disso, tornam-se superficiais e materialistas. Sendo assim, passam a observar o status acima da necessidade, o que acaba causando um estado de desequilíbrio, pois vivem em função do constante reconhecimento do outro em sim, ou seja, busca por autoestima.
O capitalismo confunde as pessoas, pois gira em torno de que não é suficiente satisfazer apenas as necessidades vitais, é necessário sempre mais. Devido a isso, muitas pessoas gastam além de suas condições, endividando-se. Existem pessoas, também, que em busca da realização dos desejos materiais, optam por um caminho diferente, o ilegal.
A mídia é uma grande influência, no qual as pessoas são retratadas perfeitamente, brotando na sociedade o desejo de tornar-se como eles. Além dela, o funk ostentação também é um grande exemplo de demonstração extravagante de riqueza, em que os MCs incorporam pessoas extremamente ricas, exibindo-se monetariamente. Porém, muitas vezes, vivem em um cenário totalmente diferente daquilo que se é mostrado ao público.
Numa sociedade onde a pobreza é bastante notória, é estranho encontrar indivíduos que exibem seus bens, enquanto existem outros que nem se quer possuem alimentação adequada. Sendo assim, rever os valores e as prioridades da sociedade seriam boas medidas para reverter a situação da comunidade contemporânea.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018