Título da Redação: Ostentação dentro do normal

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por Alexandre Honório


O consumismo é parte importante para a funcionalidade do capitalismo no mundo atual. Essa prática não apenas valoriza mercados mundiais ou incentiva a produção de novas tecnologias, como também iinfluência comportamentos e constrói personalidades.
Alguns cantores, principalmente do cenário do funk brasileiro, retratam em suas letras a ostentação de jóias, veículos e casarões como sendo importante para relacionamentos ou facilitador na realização de outros sonhos. Esse comportamento inspira os fãs dos cantores, que influência também o seu redor e que se transforma em um meio transmissor desses princípios defendido pelo sistema econômico atual.
A ostentação, como é chamada a ação de vangloriar os bens que possui é o reflexo da influência do consumismo em nossa sociedade. Através da televisão, rádio ou internet, esses valores são difundidos em nosso meio, estimulando a massa produtora do capitalismo a consumir cada vez mais. De forma indireta o sistema nos molda para agirmos de determinada forma e o consumismo passa a fazer parte do nosso modo de vida.
Se abster desse tipo de comportamento não resolverá e sim acarretará em outros problemas no meio social e para a própria vida. O consumismo deve ser racionalizado , de forma que deva ser entendido como parte de nossa sociedade atual não como parte da própria personalidade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018