Título da Redação: ostentação e o consumismo

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há quase 3 anos por usuário anônimo.


O desejo de adquirir algo que o outro não tem, veio ocorrendo diversas controvérsias, pois a capitalismo atualmente está girando em torno de que não é suficiente somente satisfazer as necessidades vitais, é necessário satisfazer os desejos. Visto que, se tornou um problema psicológico serio, aonde para ser reconhecido pela sociedade, é preciso fazer qualquer coisa contra moral para obter o que deseja.
Principalmente jovens, tem a mania de querer se amostrar com algum objeto que todos gostariam de ter e não pode, embora Nei precise de sua utilização. Um exemplo está nos jovens que utilizam aparelho dentário; cujo este é utilizado para consertar as falhas e deixar os dentes corretos, mas boa parte usam por desejo de possui-lo e não de necessidade.
Entretanto os que não têm condições financeiras de comprar criam um sentimento de inveja, querem ter e não pode, acabam fazendo qualquer coisa para conseguir. Um fator comum está nos roubos que subiram para 44,89% nas cidades de são Paulo. Escolhas como essa é um dos motivos pelo qual escolhem roubar para conseguir algo valioso.
Além daqueles gastam a toa, Nei sempre quer dizer que tem vantagens e sejam melhores do que os demais. Pois tem pessoas que ganham pouco para suprir as necessidades básicas, mas preferem gastar com futilidades, como roupas novas, sapatos, joias, relógios, entre outros. Tudo para se sentirem satisfeitos com sua vida.
É preocupante concluir que os humanos estão cada vez os mais envolvidos, com esse certo tipo de cultura do ter, para sobreviver. Portanto é necessário rever os valores, as prioridades de nossa sociedade, levando em consideração que pessoas são mais importantes do que os bens materiais, e de que roubando não vai resolver nada, ao contrario só vai piorar

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018