Título da Redação: Ostentação ou Felicidade?

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por Vanessa Barros


Talvez a busca desenfreada por status e economia, tenha haver com o assunto, é fácil ter status quanto tem ostentação, e fácil ter economia com o consumismo, duas palavras que estão interligadas gerando um mundo, e tirando valores, sim, tirando valores, afinal nem economia tão pouco ostentação trará FELICIDADE, e a maior busca é esta bem, é estar feliz, ou pelo menos deveria ser!
Em mundo onde a ostentação vale mais que o caráter, e o consumismo atrai mais que a inteligência, vivemos em tempos que o modernismo toma conta de uma nação,Onde mulheres são compradas por bebida cara e lugares luxuosos, os homens são iludidos por corpos esteticamente perfeitos, e assim começa um ciclo tão vicioso que só acaba quando o dinheiro também acaba, isso mesmo dinheiro também acaba, meu caro, sem dinheiro você não terá tantos amigos, nem tantas mulheres, nem tanta beleza, analise, vale a pena tudo isso por um simples like? por uma simples fama? Uhm acho que não!
A fanatístico por ostentação e aos seguidores do consumismo, digo uma coisa: "Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come".

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018