Título da Redação: Ostentação: um desejo de ascensão social

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por cynthia lima


O brasil está hoje inserido no grupo de países emergentes mais importantes para a economia mundial, o BRICS. Fato que estimulou a vinda crescente de multinacionais e de grandes marcas ao país. A população, influenciada muitas vezes pela mídia, se viu aderindo e almejando artigos luxuosos dessas empresas, cujo preço vai além do poder de compra médio do brasileiro.

A população brasileira é constituída principalmente pela classe média, o que segundo a FVG corresponde a cerca de 52% da população, enquanto os ricos representam cerca de 15,5%. Entretanto os comerciais de TV e lojas de grife transmitem uma realidade fantasiosa, em que seus produtos se tornam um meio de ascensão social para a massa,

As periferias mostram uma situação ainda mais agravante, uma vez que há escassez de comida e serviços básicos, como saneamento, nestas localidades. São nestes lugares onde o funk ostentação se disseminou, pois a música contempla um estilo de vida que justifica a melhora das mazelas sociais a partir da aquisição de bens caros e supérfluos.

A desigualdade social e o déficit na educação brasileira são as principais causas da falta de instrução da população. O investimento na educação por parte do governo e da própria população é a melhor forma de se alcançar a melhora da qualidade de vida buscada pelos brasileiros.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018