Título da Redação: pseudo-felicidade ostentadora

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por ed oliveira


Na atualidade estourou o advento da ostentação. O que antes era apenas possuir deu lugar ao exibir,não é mais suficiente apenas ter é necessário exibir,se autopromover em cima das conquistas,antes era ser ou ter o grande dialogo,atualmente é aparecer ou não.
Um fator que preocupa é que boa parte da população está alienada em consumir e ostentar. Visto que é crescente o número de pessoas que não levam em consideração o básico para se viver e sacrificam para poder conseguir os produtos que estão na moda ostentadora.
Outro fator de suma importância é a mídia apelativa que influencia principalmente os jovens, os artistas que tem voz com seus seguidores,uma vez que criam uma falsa felicidade baseada em ostentar os bens que se possui,conduzindo uma parte da geração a serem insatisfeitas com a realidade que vive.
Ademais, que já é perceptível a perda de alguns valores, se tornando comuns jovens deixarem o estudo em segundo plano para ir a festas que irão dar status, uma vez que para ser realmente ostentador status tem que ser alto.
Portanto, é necessário que a mídia com seu grande potencial seja transparente e mostre que a vida não é baseada apenas em ter bens, bem como é preciso que a sociedade desperte para as necessidades básicas como a educação, uma vez que essa atitude pode mudar o presente como também pode mudar o futuro, depende de todos para se viver melhor.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018