Título da Redação: Realidade

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


Nos dias atuais não é anormalidade ver pessoas' montadas' no luxo.Passaram a achar que se não andarem na mora seram criticadas ou até mesmo excluídas da sociedade . Já que o mundo globalizado impõe padrões a serem seguidos.
O 'poder' está nas mãos de quem ostenta carrões impotados ,jóias ,casas glamurosas e roupas de grife. Logo os bens materias passam a ter mais valor que os morais .
De acordo com a teledramaturgia só é feliz aquele que alcança almejado lugar em classe alta . Quem pode comprar o que quiser , mesmo que não haja tanta necessidade . No chamado funk ostentação não é muito diferente . Retratam uma vida onde o dinheiro pode conquistar tudo . O consumismo e o bem-estar tornam-se dependentes um do outro.
Sem falar os danos que todo esse consumismo causa ao meio ambiente. Quanto mais se consome mais se produz lixo, mais produtos tem que ser feitos.Uma verdadeira bola de neve .
A ignorância humana em saber a origem do que possuem , também é influente no caso.Muita gente não sabe por quê uma bolsa Louis Vuitton é sinônimo de luxuosidade - de autoria um menino de 16 anos que chegou a pé em Paris e com a qualidade do que produzia construiu o maior império de luxo do mundo.
Em fim se o ' mundo não fosse capitalista ' parte do problema se resolveria . E as pessoas buscassem conhecimento em vez de querer se mostrar e fingirem ser ricos , tornariam-se seres humanos melhores . Uma questão de valores

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018