Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


Na sociedade capitalista atual, o consumismo e a ostentação são palavras chaves para entender grande parte da sociedade. O tema tem presença garantida na musica, na moda, no cinema e é a representação de uma grande parcela da população.
Marcas de luxo, de vários setores, se expandem cada dia mais dentro do Brasil e fazem a cabeça dos jovens. Pessoas que vivem com um ou dois salários mínimos agora, têm como prioridade o gasto desnecessário com superficialidades e luxos. A nova ordem é parecer rico, e com influência do funk ostentação e do sertanejo universitário, o que anda na boca dos jovens é a palavra: Ostentar.
A grande verdade é que o ser humano sempre se rendeu ao luxo, a única diferença é que depois da Revolução Industrial, o trabalhador virou assalariado e consumidor. E com isso a ostentação, com o passar do tempo chegou as mãos populares.
A ostentação pode acarretar a inadimplência, o aumento de assaltos e outros problemas; A solução mais correta, seria o investimento do governo na educação e na conscientização econômica da população.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018