Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há quase 3 anos por Junessa


Todos sabem que, em nosso país, há tempos, observa-se uma boa quantidade da população tentando se encaixar nos requisitos da ostentação, impostos pela sociedade.
Em consequência disso, as pessoas cometem loucuras como vender algo de muita importância ou até mesmo roubar, para conseguir comprar objetos e roupas de marca. Esse status que muitos querem mostrar pode ser visto de várias formas, são viagens, fotos postadas em redes sociais quando estão em lugares caros e sempre ostentando com roupas de valor inacessível.
Outro fator existente são os inúmeros gastos que se tem com o luxo, tem alguns que já deixaram até de comer para obter algo de muito valor e aqueles também que se enchem de dívidas, consomem o que não tem com gastos excessivos, muitas vezes movidos por propagandas que influenciam a comprar coisas desnecessárias.
Em virtude dos fatos mencionados, nota-se que as pessoas estão gastando exageradamente sem se importar com o essencial, a saúde, o bem-estar e a felicidade e devem consumir apenas o que é necessário para sua vida.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018