Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


A Revolução Industrial, teve início no século XVIII, na Inglaterra, onde promoveu o avanço tecno-científico no mundo, gerando o aumento da produção e consequentemente o consumismo, grande problema da atualidade brasileira. Há na sociedade contemporânea a intensa participação no mercado comsumidor, buscando cada vez mais produtos novos e qualificados.
No entanto, a aquisição sem controle acarreta o endividamento dos brasileiros, situação frequentemente presente. Além disso, a abundância do lixo eletrônico é a principal consequência do consumismo, podem levar ao câncer, provocar alergias e danos aos sistemas nervoso, endócrino e imunológico. Os dejetos quando são descartados no lixo comum contaminam o solo e as águas subterrâneas.
Contudo, o problema está longe de ser solucionado. A falar de fiscalização do destino proporcionado ao entulho e a deficiência do investimento na infraestrutura, promovem a problemática brasileira. Ainda por cima, a concepção capitalista garante aos cidadãos ideais de necessitar dos produtos mais desenvolvidos, mesmo não precisando.
Portanto, medidas são necessárias para resolver esse empasse. As parcerias do Ministério de Meio Ambiente com as empresas privadas zao necessárias para o controle do lixo eletrônico assim como proporcionar o destino devido a esses dejetos com total infraestrutura nas reciclagens. Ademais, as palestras ministradas por economistas voltadas aos brasileiros com finalidade de manter a estabilidade econômica da população. Como disse o filósofo Immanuel Kant, não somos ricos pelo que temos, e sim pelo que não precisamos ter.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018