Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


É possível afirmar que a ostentação e o consumo são agravadas e só trazem resultados negativos para a vida pessoal, visto que há atualmente, uma influência cultural, em consonância com a troca/inversão de propriedades na vida. Logo, é necessário tomar medidas para que a sociedade avance de forma mais ágil.
Uma das consequências da continuidade da inversão de objetivos na vida é, obviamente, a decadência dela, uma vez que ao colocar a compra de roupas de marcas na frente de estabilidade, saúde e mais importante, educação na escala de importância, não apenas se estagna o avanço mental, mas causa o retrocesso. A partir desse ponto, não pode-se esperar um comportamento maduro do mesmo, chega-se a cometer erros infantis e incompreensíveis, como sexo sem proteção, causadora de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez.
Vale também ressaltar a influência cultural, seja por músicas ou propagandas. Junto essas ferramentas impregnam ideias e espalham-se na mente como um vírus, quando menos se espera já está adepto a elas. Logo, influência não a penas a massa menos estudada, mas também aqueles que tiveram estudo de ponta, sendo negativas para muitos. Contudo, essas informações são automaticamente barras com um melhor intelecto, sendo questionadas e muitas vezes dribladas.
Pode-se perceber, portante, que o consumo irresponsável traz serias consequências negativas a vida e essa prática é agravada por ferramentas culturais. Faz-se necessário então que o Ministério da Educação exija verbas da Receita Federal para contratar profissionais da área de sociologia, para assim ministrar palestras para pais e filhos/alunos. Espera-se dos pais, por terem uma mentalidade mais avantajada que eduquem os filhos dentro de suas casas, desde crianças. Como disse Immanuel Kant " o ser humano é aquilo que a educação faz dele". Por conseguinte, influencias e mentalidade de baixo níveis serão cada vez menos frequentes.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018