Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 2 anos por Giovana Almeida


Frequentemente, podemos observar pessoas fazendo o possível para ostentar, mostrando a todos algo que diversas vezes é irreal. Logo, mostrar que possui tornou-se mais importante do que realmente possuir. Ser um membro da classe alta está cada vez mais acessível para quem não possui condições financeiras.
Comprar roupas de grife, objetos luxuosos, carros importados, é algo necessário para deixar evidente a todos sua condição financeira de ostentar. Porém, em algumas circunstâncias isso se torna apenas uma riqueza superficial.
O consumismo e a ostentação permanece intrinsecamente relacionado aos cantores/produtores do denominado "funk ostentação" que fazem da música uma maneira de exibir carros, roupas e artigos de luxo. Além disso, eles acabam usando o dinheiro de maneira inadequada, que por sua vez acaba deixando apenas resquícios de uma ''falsa riqueza''.
Os mesmos cantores que ostentam nas músicas possivelmente já sofreram preconceito por serem menos favorecidos financeiramente, assim encontrando no consumismo uma forma de superação. Entretanto, raramente é real o exibicionismo feito por eles.
A idealização da ostentação leva pessoas ao consumismo exacerbado, uma vez que acarreta problemas com a real finalidade da aplicação do dinheiro. Dessa forma, é fundamental aplicar a matemática financeira nas instituições de ensino, a fim de trazer conhecimento ao aluno, como também, ensina-ló a utilizar da maneira correta.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018