Título da Redação: sem titulo

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


O Uruguai é um pais com IDH elevado, educação e segurança excelentes para seu PIB, que se aproxima ao das favelas brasileiras. Podemos notar que o problema social no Brasil não é falta de dinheiro, mas falta de organização e planejamento do cidadão.
É válido lembrar do projeto do governo para diminuir a miséria, o Bolsa familia. Ele ajuda famílias que a renda não é suficiente nem para alimentação, e seus filhos crescem sem recursos e sem oportunidades em meio ao luxo dos traficantes nos subúrbios. Encantados essa vida, os jovens se projetam nessa realidade e entram no crime.
Mas não só as clases de baixa renda admiram a ostentação. Apesar de ter verba para qual, os ricos costumam optar pro produtos mais caros e de mesma qualidade que um de valor inferior que não vemos nos outdoors. E assim marcas se consolidam no mercado e se aproveitam para lucrar em cima dos consumidores alienados com as propagandas na mídia.
Contudo a educação, que é essencial, pode custar caro, mas faz jus a cada centavo com as oportunidades que ela nos trás. Infelizmente ela é deixada de lado, para gasto com outros investimentos não rentáveis, como carros e roupas.
Fica claro, portanto, que para ostentar também dentro de casa devemos reorganizar nossos valores. Desde cedo a escola deve ensinar os jovens a administrar o dinheiro, e o que nos resta é investir em bens capazes de nos proporcionar o bem que desejarmos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018