Título da Redação: Sociedade do espetáculo

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por Larissa Cavalcante


A revolução tecno-científica mudou os patamares do século XXI. Aliada ao sistema econômico vigente, serviu como combustível para o consumismo que com o tempo mudou a forma de pensar da sociedade, tornando-a alienada e mudando seus valores implicitamente.
A enxurrada de propagandas divulgadas pelos meios de comunicação deixou o ser humano dependente e propagador da inversão de valores. A troca do ser pelo ter passou a ditar a vida dos brasileiros de todas classes. Mostrar aos outros o poder através dos objetos de luxo e marcas de grife nunca foi tão importante.
Ostentar é o desejo de homens e mulheres; não se importam com a qualidade de vida, com o conforto do lar ou com a situação dos relacionamentos. Usar determinada logomarca virou sinônimo de aceitação e de bem estar, configurou-se a sociedade do espetáculo onde a cultura da imagem é sua base forte que ajuda a criar um apartheid social.
Em suma, é necessário ocorrer uma reinversão de valores sociais para que o ser fale mais forte que o ter ou melhor dizendo parecer. A divulgação desses valores expressos nas mídias através de movimentos sociais torna possível o surgimento de seres humanos críticos e formadores de ideias.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018