Título da Redação: Ter para ter status

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


"Ostentação fora do normal", como fala o cantor MC Léo, uma vez que na esfera capitalista e consumo, o ter se tornou mais importante que o ser, justificando muitas vezes a avidez de comprar, pelo fato da marca ou do preço, sem necessidade do produto.
Em consequência disso, vê-se, a todo instante, o quanto tais atos de "ostentação" fere a muitos, cujos não adquirem o que a mídia impõe, á medida que não possuem um tênis de marca reconhecida internacionalmente, ou uma roupa a qual um ilustre desfruta.
Atualmente observa-se que o fato importante é que por trás disso tudo, está a busca de status sociais e econômicos, e à procura de preencher um vazio interior. Na sociedade atual para "ser" é preciso "ter" aquilo que é oferecido, desejado pelos, meios de comunicação como algo bom e necessário a qualquer custo.
Ainda convém lembrar, que o capitalismo confunde o tecido social, pois gira em torno de que não é suficiente satisfazer somente as necessidades vitais, e sim os desejos.
Levando-se em consideração esses aspectos, constata-se que a frase, " Ter ou não Ter" de Willian Shakesperre, tem se tornado a verdade do cidadão, e afetado a democracia. O Estado, portanto deveria antes de tudo evitar a repressão, fazendo uma parceria com a mídia, divulgando como é viver em uma sociedade, e quqas seus fundamentos, e, só assim, mostrará que a estratificação ficou entre os muros dos feudos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018