Título da Redação: toda essa ostentação vale apena?

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por carla faria


No mundo em que vivemos atualmente a ostentação e o consumismo estão diretamente ligados a status sociais. Sabe-se que todo essa ostentação não se restringe apenas as classes sociais mais altas, mas também a aquelas consideradas menos favorecidas economicamente.
Os mais envolvidos em ostentar roupas, relógios e carros podemos dizer que são os jovens.Que buscar nesses bens de consumo status para serem aceitos na sociedade. Quanto mais caro for o meu tenis mais status eu for ter perante ao meus amigos. Esse infelizmente é o pensamento da maior parte dos jovens.
Contudo não podemos apenas julgar essas linha de pensamento, pois vivemos em uma sociedade capitalista em que o consumo é muito motivado pela televisão,pelos filmes,series,livros e até pelo musica. Podemos citar como exemplo o funk que em sua maior parte ostenta muito dinheiro, mulheres e carros muito luxuosos. Muitos jovens que não usufruem de um alto poder aquisitivo, acabam trabalhando o mês inteiro para cobrar apenas algumas camisetas, que para eles ira trazer uma grande satisfação.
O melhor seria que os todos esses jovens percebessem que toda esse ostentação não ira leva-los a lugar nenhum. E que deveriam se preocupar e gastar o seu dinheiro com o estudo, pois esse sim é um dinheiro muito bem gasto.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018