Título da Redação: Uma fantasia chamada ostentação

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por Cynthya Hellen Macedo


Vivemos em um mundo de meras aparências, movidos a condições sociais e culturais. Atualmente a sociedade se baseia na ostentação, ou seja, quem tem algo de valor tem o mesmo de poder, na qual a mesma é levada ao consumismo.
A compulsão pela compra ou a importância de sempre está acima do próximo em questões de condições sociais, sempre foi um motivo que gerou e ainda gera controvérsia e faz com que a sociedade se divida. Um exemplo explicito no mundo atual , os funkeiros, vivem movidos á joias e carros importados, quem tem mais , ou seja, quem ostenta mais, ganha mais destaque entre eles ou mesmo entre a população.
O consumismo vem apenas como uma consequência dos pensamentos alienados pela mídia, afinal a sociedade é conduzida a isso, ainda que seja um assunto bastante discutido. A mídia impõe e a sociedade vive em cima daquilo, sem argumentar ou mesmo discordar do que foi posto. Segundo uma pesquisa realizada pela ONU, foi constatado que o Brasil se apresenta em quesito consumismo o primeiro do ranking mundial.
Em pleno seculo XXI, somos enganados por nós mesmos, queremos aparentar alguém que não somos por capricho ou querer representar na sociedade algo de grande reconhecimento. Consumir não é um ato "errado", o errado é fazer desse consumo algo priorizante em sua vida.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018