Título da Redação: usar ou mostrar que pode comprar ?

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


No que se refere ao consumimos e a ostentação, é possível afirmar que desde a revolução industrial do fim do século 19, as estratégia de marketing foram se revolucionando até os dias atuais , tornando-se mas eficazes e tendo como consequência o crescimento da desigualdade das classes, e a transformação de seus ideais e ambições.
Cantores, jogadores e artistas famosos são pagos para terem sua imagem em um grande ''outdoor'' ou em anúncios de televisão usando roupas "de marcas", sapatos e bolsa de grifes. A propaganda é essencial e sem dúvida o ponto chave desse consumismo desenfreado, almejando sempre à atenção do consumidor de forma que ele não consiga evitar, espalhando isso sem nenhum obstáculo entre os que vivem sobre o regime capitalista.
Ao longo dos anos, o ser humano foi deixando de lado o seu extinto nômade (a busca pela sobrevivência) e foi sendo dominado pela luxuosa competição que ocorre no âmbito da sociedade contemporânea, que enaltece quem consegue mostrar maior poder aquisitivo através de roupas, carros, sem ao menos se importar com a origem desse produto, induzindo a compras fúteis e muitas vezes, até buscar no vida do crime mostrar essa renda tão desejada.
A partir dos argumentos supracitados, podemos afirmar que cabe ao governo a regulamentação e limitação dos anúncios dos meios de comunicação, além de incrementação na grade curricular das escolas o ensino sobre alerta, assim evitando futuros problemas na sociedade. Sendo também de responsabilidade individual, o autocontrole perante a exposição a esse tipo de conteúdo pretencioso.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018