Título da Redação: Vivendo de aparências .

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 3 anos por Thaís Silva Sousa


A sociedade brasileira pode ser considerada uma das mais consumistas, apesar de não ter dinheiro suficiente para bancar as vontades, na qual as ideias se sustentam pela ostentação e o desejo de ser o que não é.
Os que deveriam manter uma certa ordem no consumo e nas tarifas são os que gastam sem ter de onde garantir o pagamento do objeto comprado. O status sempre é o mais importante diante da sociedade em que vivemos, onde o respeito e a humildade são observados em ultimo caso, e raramente quando isso acontece é motivo de aparição em jornais e revistas, e por esse motivo vivemos em um país desonesto, pois o que deveria ser comum é dificilmente praticado.
O avanço da tecnologia é o que nos trás esse desejo de ostentar, de mostrar que somos capazes de consumir algo bom, de alta qualidade mesmo sem ter a devida precisão, o que é retratado na televisão, a moda lançada, as musicas novas, é o que também fazem a grande massa querer copiar ,ou seja , usar , comprar , manter, e assim mostrando-se atualizado.
A ética a responsabilidade e o respeito á moral do país, só mudará quando medidas forem tomadas, a partir da propagandas, da escolaridade, pois a falta desses itens é o que gera também a falta de inteligencia a respeito do que se diz sobre o consumo com consciência. Os valores humanos são desrespeitados quando
o próprio ser humano se deixa levar por suas vontades, descabíveis a nível do país e de suas próprias condição, tanto financeiras quanto ao conforto em suas casas, que são deixados de lado, para levar em consideração a opinião e o conceito que
irão ganhar ao mostrar que suas roupas, parelhos eletrônicos, são mais valoráveis do que seus próprios direitos, em qualquer circunstancia diante a sociedade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018