Título da Redação: A Igualdade de Gêneros

Proposta: Brasil: o destino dos sonhos.

Redação enviada há mais de 3 anos por Tai Freitas


Já foi o tempo em que voto era só ação do sexo masculino, em que as mulheres não trabalhavam, a mulheres não tinham direito a escolha, não podiam expressar suas opiniões. Há mudanças significativas em relação a isso, porém, ainda é um assunto super delicado que exige uma atenção a mais do governo e uma conscientização dos demais.
Desde a independência das mulheres, há uma melhoria perceptível, como por exemplo; a candidatura da primeira Presidenta do Brasil, que, aliás, concorreu o cargo com outras mulheres, outro exemplo é a nossa ex-diretora da Petrobras, entre outros. Situações inimagináveis há séculos passadas, ainda mais se tratado de cargas de altas responsabilidades.
Mais ainda sim, a mulher é vista com ‘’maus olhos’’ ou até mesmo o ‘’sexo frágil’’.Se engana quem adquire essa percepção ,pois ao contrario do que pensam a mulher exerce um papel importante na sociedade. É hoje aquela que ignora brincadeiras de mau gosto no trânsito e que ‘’passa por cima’’ de todo e qualquer preconceito a ela dirigido.
A igualdade de gêneros precisa vir desde a igualitariedade do salário, até mesmo do respeito com o convívio. Medidas do governo como; palestras educativas, reuniões com empresários, maior valorização do trabalhado feminista, proibição de piadinhas contra as mulheres, seria algumas das medidas determinantes para racionalizar os gêneros. Já que por trás de um grande homem, tem sempre uma grande mulher.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018