Título da Redação: A miscigenação é diretamente proporcional a detenção de riquezas

Proposta: Brasil: o destino dos sonhos.

Redação enviada há mais de 3 anos por Bruna Areas


Desde o período da colonização do Brasil, a miscigenação foi sendo estabelecida. Descoberto em 1500 pelos portugueses e tendo como habitante os índios, o vasto território brasileiro começou a ser explorado. Em primeiro momento os índios foram utilizados como mão de obra desta exploração, porém devido à catequização dos mesmos pelos jesuítas, o cenário mudou e passou-se a utilizar o negro como mão de obra escrava.
À medida que o país crescia e detinha mais bens, outros povos começaram a ter ambição pelas terras brasileira. Muito antes da vinda da família real para o Brasil, quando a produção de açúcar no território crescia e Portugal vivenciava a união ibérica, o Brasil sofreu invasões holandesas, o que mostra portanto que a mistura étnica continuou a ocorrer e mostra ainda que a busca holandesa pelo Brasil ocorreu em busca de riquezas.
Na idade contemporânea pode-se observar que a miscigenação brasileira se mantém progressiva. Cidadãos que não conseguem adquirir emprego em seus países, sejam eles da América ou não, imigram para o Brasil com a esperança de oportunidade no mercado de trabalho e melhoria de vida.
Pode-se observar que ao longo da história brasileira, na medida em que o país começou a crescer e deter mais riquezas, a busca pelo mesmo aumentou. Com o aumento das imigrações no século XXI para o Brasil, nota-se portanto que o mesmo tem crescido e sendo visto no exterior como um país que, mesmo não sendo de primeiro mundo, detém grande desenvolvimento e oferece chances de melhoria de vida para os cidadãos das mais diversas nacionalidades.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018