Título da Redação: Brasil: bom ou mau negócio?

Proposta: Brasil: o destino dos sonhos.

Redação enviada há mais de 3 anos por Isaque Freitas


A globalização rompeu as fronteiras internacionais, qualquer pessoa que possua recursos financeiros suficientes pode viajar para o Brasil, seja de forma passageira, como turista, ou de forma permanente, como imigrante. Nesse último caso é necessário levar em consideração as condições e o funcionamento da estadia do país para que não haja nenhum imprevisto e arrependimento.
O Brasil é uma das nações mais belas das Américas, devido a seus monumentos históricos, como o Cristo Redentor e a Estação das Luzes, e sua grande biodiversidade natural, como a Floresta Amazônica e a Mata Atlântica, que fascinam todos que a veem. A beleza natural é um dos pontos altos que favorecem e fomentam a indústria do turismo, contribuindo com o crescimento econômico do país. O Brasil como ponto turístico é sem dúvidas o destino dos sonhos de muitos estrangeiros, mas para aqueles que desejam viver nesse país é necessário considerar outros quesitos.
Por ser um país emergente a infraestrutura nacional ainda está se desenvolvendo, estando longe dos padrões de países de primeiro mundo. A desequilibrada ocupação territorial do país nos séculos passados também influenciou a situação da infraestrutura atual, concentrada nas regiões litorâneas e nos grandes centros urbanos, tornando esses locais mais caóticos em comparação às áreas do Norte e Nordeste, menos industrializadas. As vias públicas nesses grandes centros não suportam uma grande quantidade de veículos transitando, principalmente nos horários de pico, causando grande estresse à população. As altas taxas de importação de mercadorias elevam drasticamente o valor dos produtos e os altos impostos decretados pelo governo tornam a vida dos moradores muito cara.
Tendo em vista esses fatores o governo brasileiro deveria providenciar outras medidas para acelerar o desenvolvimento do país sem cobrar exorbitantemente do bolso dos moradores, incentivando mais o turismo e abaixando as taxas alfandegárias, reorganizando as rotas de transporte para que haja maior facilidade e conforto ao transitar pelos centros urbanos. Estas medidas permitirão o avanço equilibrado da nação, melhorando as condições de vida dos cidadãos e causando impressões mais positivas para os estrangeiros, aumentando o índice de imigração. Por enquanto, ainda é necessário que os estrangeiros que estejam cogitando em imigrar para o Brasil pensem e analisem profundamente suas motivações e condições financeiras e sociais.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018