Título da Redação: O Brasil haitiano

Proposta: Brasil: o destino dos sonhos.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Neurônio


O Brasil haitiano
A ilha de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz e atualmente chamado Brasil, sempre atraio estrangeiros, no início da descoberta, 22 de abril de 1500, vinha-se explorar, mas hoje, 23 de setembro de 2015, vêm para ficar.
O Brasil com a política de boa vizinhança, sem guerras e com a excelente imagem que tem no exterior, se tornou o principal destino dos haitianos depois do terremoto que praticamente destruiu Porto Príncipe - capital haitiana e devastou o Haiti.
O desenvolvimento apresentado pelo Brasil nós últimos anos, impulsionou os investimentos de empresas transnacionais como a fábrica de celulose sueço-finlandeza, coca cola, adidas, e sendo assim, necessitando de um número maior de mão-de-obra, por isso absorve com facilidade os haitianos que fogem da miséria, porém é preciso controlar o fluxo migratório.
Sem condições de abrigar com dignidade todos os imigrantes, é imprescindível que os diplomatas brasileiros negociem com outros países a possibilidade de absorver parte dos imigrantes, também, faz-se necessário o investimento de empresas transnacionais no Haiti, pois é possível desenvolver o potencial de extração de minério e fabricar chips eletrônicos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018